A História da Marca
Por Milton Petry
Desde criança tenho uma paixão declarada pela Itália, sua música, suas estações, a arquitetura e principalmente o design. Foi assim que começou a história da Enzo Milano, quando, a partir dos meus 16 anos, realizei o sonho de conhecer a tão charmosa e querida Itália com meus próprios olhos, pois passei a visitá-la todos os anos para fazer especializações de tecelão para a fábrica de Tricot da minha família.
O design de seus produtos e a qualidade dos materiais sempre foram pontos que mexeram com meus sentidos, o toque macio dos tecidos e principalmente as linhas da modelagem.
Passaram-se muitos anos até que, em 2011, senti a necessidade no mercado brasileiro de um produto com essas características. Iniciava-se aí a criação de uma marca que tivesse a modelagem verdadeiramente italiana, com um design slim, moderno e elegante. Foram noites e noites, reuniões e mais reuniões de estudos aprofundados na busca de um nome que trouxesse todas as referências que queríamos, milhares de ideias descartadas até a definição da brilhante marca: ENZO MILANO.
Criamos a primeira coleção totalmente inspirada na Itália, o sucesso nas vendas e na primeira feira já mostraram que estávamos no caminho certo, vimos à força e o potencial que a ENZO MILANO possui.
Investimos em marketing para consolidar a marca no mercado e hoje contamos com mais de 500 pontos de revenda multimarca, sempre estando em lojas que se identifiquem com nossas características. Em 2014 expandimos para o ramo de franquias.